Black Friday dará sinais do “apetite” dos consumidores – PS#125

Visão Geral

Black Friday à vista e mais uma semana curta, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Na terça-feira (20/11), o Dia da Consciência Negra em São Paulo suspenderá os negócios na bolsa brasileira e, na quinta-feira (22/11), os estadunidenses comemorarão o Dia de Ação de Graças – feriado mais importante até que o Natal.

Com muita gente que emendou a sexta-feira que passou (16/11) e cruzou o país nos EUA para visitar suas famílias e outros que partiram para as compras de fim de ano na Black Friday, a próxima sexta-feira (23/11) deve ser um dia agitado no comércio no mundo todo, especialmente nos EUA e no Brasil.

Receba o AE1 diretamente no seu celular. Clique aqui e saiba mais.

A Black Friday é é o dia que inaugura a temporada de compras para as festas de final de ano, com significativas promoções em muitas lojas. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro.

Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem-se estendendo pelo resto dos países do mundo.

Como complemento ao evento, existe a Cyber Monday, que é um dia dedicado às compras pela Internet e que se celebra na segunda-feira depois da Ação de Graças.

Com a expansão desses dias para o Brasil, o movimento no comércio nos dará uma boa dimensão de como a economia terminará esse ano tão conturbado e nos permitirá ter uma dimensão de como iniciaremos 2019.

Lembrando que, por aqui, muitos emendaram o feriado de quinta-feira (15/11), de Proclamação da República, com o da Consciência Negra (20/11), e voltarão somente na quarta-feira.

O destaque da agenda doméstica de indicadores da próxima semana será o IPCA-15. Na agenda internacional, as prévias de indicadores de atividade econômica em novembro da Área do Euro e dos EUA serão os destaques.

Acompanhe o Painel Semanal #125 e saiba mais.

Receba toda segunda-feira o Painel Semanal diretamente no seu e-mail!