Inovação de produtos e serviços

Você já parou para se perguntar porque existe o Iphone 2, 3, 4, 5, 6…? Mais que meros upgrades, são na verdade uma estratégia do fabricante em se consolidar no mercado como um polo gerador de inovações. As novidades, tanto no segmento de produtos como no de serviços, mostram-se atraentes para o consumidor, e isso pode catapultar a empresa para novos patamares de status e de venda. Segundo o economista austríaco Joseph Schumpeter, essa estratégia busca o “lucro extraordinário”, que é o resultado obtido acima da média de mercado, através da implementação de novas tecnologias, pesquisas, ousadia no uso de matérias-primas etc. Nesse modelo econômico se destaca a figura do investidor, que aplica seus recursos para a obtenção de novas tecnologias, e consequentemente espera um retorno acima da média. É o tal “valor agregado”, termo que se usa muitas vezes de maneira incorreta, que nada mais é do que acrescentar ao produto ou serviço um diferencial que habilita tal mercadoria a ser comercializada num preço mais vantajoso para o produtor.

Para saber mais:

Site: http://www.valor.com.br/brasil/3874390/dinamismo-depende-de-mais-inovacao

 

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Credito da imagem: http://bit.ly/1Cp1c3x

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