BLOG DA AE

Liderança, empreendedorismo e competitividade

Young Global Leaders
Da esquerda para a direita, em sentido horário: Leila Velez, Claudia Sender, Julia Bacha e Tatiana Lacerda.

Leila Cristina Velez, fundadora da rede de salões Beleza Natural; Claudia Sender, presidente da companhia aérea TAM; Julia Bacha, cineasta; e Tatiana Lacerda Prazeres, ex-secretária de Comércio Exterior. Sabe o que elas tem em comum? São jovens e destacam-se profundamente no que fazem.

Hoje, na Folha de São Paulo, saiu uma matéria destacando que as quatro foram escolhidas para compor um grupo de 214 jovens líderes, de 66 países diferente, de um projeto do Fórum Econômico Mundial chamado Young Global Leaders (Jovens Líderes Globais, em tradução literal).

De acordo com Tatiana, “o grupo reúne pessoas com trajetórias e experiências distintas, mas motivadas a dar uma contribuição para o mundo nas áreas em que atuam”.

Já Júlia diz que “são pessoas que têm um comprometimento em trabalhar para que o futuro seja melhor do que o agora”. O caso delas, de alguma forma, reflete o que a maioria dos jovens busca ao longo de sua formação: reconhecimento.

Apesar da matéria na Folha ser curta, é possível notar que cada uma, ao longo de sua carreira, buscou dar o melhor de si e hoje, no auge de sua formação, alcançaram reconhecimento. Tá, mas não pretendo me aprofundar na história delas, mas sim no que isso representa, daí o título desta pílula.

A relação é simples: bons líderes motivam as pessoas e abrem caminhos para inovação. Com estes caminhos abertos, novas possibilidades surgem. Assim, com novos empreendimentos, o mercado fica mais dinamizado e abre novos caminhos para o tão almejado desenvolvimento.

Outra questão interessante é notar o destaque que a matéria deu para a formação de cada uma delas, o que nos leva a outra relação: a educação é uma variável essencial no desenvolvimento, pois conhecendo melhor o mundo, podemos agir melhor sobre ele.

O caso das quatro, além de consolidar a quebra de um antigo paradigma dominação dos negócios, política e afins pelos homens, evidencia a importância da educação para criar líderes que abram caminhos para o empreendedorismo, a competitividade e o desenvolvimento.

Para saber mais
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2014/09/1517254-quatro-mulheres-sao-jovens-lideres-globais-do-brasil-saiba-quem-sao.shtml

Créditos da imagem
http://fiquericojovem.com/blog/wp-content/uploads/2014/11/empreendedor-empreendedorismo.png

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, mande uma mensagem para gente ou deixe um comentário abaixo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts