Nada de (tão) novo no front – PS#129

André Galhardo, economista-chefe da Análise Econômica Consultoria

Visão Geral

2019 começou e, apesar do clima do reiterado clima de esperança, as ações concretas não indicam grandes mudanças. Neste PS#129, nosso economista-chefe André Galhardo apresenta a análise e perspectiva dos principais indicadores econômicos da semana que passou e da semana que se inicia.

E esta semana as expectativas são grandes com a participação da comitiva brasileira ao Fórum Econômico Mundial em Davos.

Capitaneada pelo presidente Jair Bolsonaro, a tarefa do governo em Davos é mostrar segurança e clareza acerca de qual o melhor caminho seguir para retomar o crescimento econômico brasileiro. Afinal, empresários e investidores estarão de olho.

É interessante lembrar que nem Donald Trump, nem Xi Jinping, dentre outros importantes presidentes estarão presentes no Fórum.

Receba o AE1 diretamente no seu celular. Clique aqui e saiba mais.

Caberá a Bolsonaro conduzir o discurso de abertura. O presidente terá 45 minutos para se apresentar à elite econômica global. Além disso, poderá reforçar, ou tratar de desconstruir, a imagem de um líder que, tal qual o americano Donald Trump, vê com ressalvas a globalização. É uma grande oportunidade para o Brasil.

No mais, dentre os indicadores econômicos nacionais, o resultado do IPCA-15 e a prévia das sondagens de janeiro deverão reforçar o cenário de recuperação da atividade em ritmo moderado e inflação contida.

Na agenda internacional, a decisão de política monetária do BCE e a divulgação dos dados de atividade chinesa do quarto trimestre serão os destaques.

Vale destacar que, após algumas semanas de reflexão e planejamento, retomamos o Painel Semanal em novo formato, agora em vídeo.

Aproveitem. E seguimos de olho.

Acompanhe o Painel Semanal #129 e saiba mais.

Preencha o formulário abaixo e receba toda segunda-feira o Painel Semanal diretamente no seu e-mail!

One thought on “Nada de (tão) novo no front – PS#129”

Comments are closed.